segunda-feira, 25 de abril de 2011

RECICLE SEU LIXO

 Reciclar o lixo é uma necessidade crescente, algo que deveria ser comum em nosso cotidiano mas, como isso não faz parte da nossa cultura isso parece algo difícil de se fazer. Pensar em separar o lixo e depois não ter a quem entregar uma vez que as empresas prestadoras de serviço do estados recolhem tudo sem distinção... afff, parece tempo perdido. Mas hoje tudo é uma questão de educação, informação e boa vontade pois existem empresas fazendo coleta seletiva para reciclagem, e pessoas cadastradas que trabalham recolhendo lixo limpo. 
 Eu tive a sorte de encontrar um casal muito bacana que faz este trabalho, tudo por que eu precisava me livrar de um freezer quebrado. Adorei isso !!! Agora eles passam em dia certo uma vez na semana onde recolhem todo lixo limpo e seco meu e de alguns moradores que aderiram a campanha, e é bom lembrar que meu lixo orgânico diminuiu consideravelmente.
 E não pensem que é fácil, nem todos da casa colaboram, e quando o fazem isso leva algum tempo pois, como havia dito é questão de costume e educação. Mas eu não desisto, assumi um compromisso, e esse é o trabalho destas pessoas lindas. Minha responsabilidade vai bem além da minha realização. E com isso, o PLANETA agradece.
                     
                   Caixas de leite, suco entre outros devem ser limpos e secos

          Lixo reciclável, limpo e seco armazenado em recipiente com tampa

     O site Recicloteca tem muitas informações para os interessados em reciclar lixo. Na página principal há endereços de postos e empresas de coleta por todo pais, bem como fazer contato, e também tem projetos de reciclagem com pap's e outros. Vale a pena explorar o site. Click em tudo e descubra.



2 comentários:

  1. Oi Ju, acho que reciclar é o mínimo que a gente pode fazer pelo planeta não é verdade! Também separo meu lixo bonitinho, e não vejo trabalho nenhum nisso. Mas, tem gente que acha um trabalhão! Gostei muito do seu blog, a postagem sobre patchwork está linda, parabéns.
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz...obrigado!!!