sábado, 30 de abril de 2011

DESAFIO !!!

Foi feito um desafio na comunidade em que participo na rede, que consistia em produzir uma caixa toda feita preto e banco, de qualquer tamanho ou modelo.      Eu , é claro , aceitei participar estava realmente precisando disso. Um estímulo a minha criatividade. O interessante nisto tudo é que de inicio os modelos quase não se repetiram . Nusss !!! Como tem gente criativa por aí ... hehe




* Esta caixa está disponível para venda na loja do blog A&Etc... 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

WORKSHOP com IÁRA CAPRARO


A professora de pintura Iára Capraro (do prorama Criatividade sem limites), estará no Rio nesta primeira semana de maio realizando workshop onde falará sobre artesanato,tirará dúvidas sobre técnicas e produtos, bem como passar dicas. É uma ótima oportunidade para os amantes do artesanato adquirirem mais conhecimento. Os interessados devem inscrever-se nas lojas para garantir vaga.

Segue datas e locais do workshop:

03/05 às 14h
Caçula
Rua da Alfandega, loja 318. Centro. Rio de Janeiro – Fone: 21 2509-3134

04/05 às 14h
Caçula
Buenos Aires. Centro. Rio de Janeiro – Fone: 21 2509-3134

05/05 às 14h
Enfoque Papelaria
Rua Maestro Felício Toledo, 551 loja 05. Niterói – Fone: 21 2729-1618

06/05 às 14h
Pinheiro Artesanato
Av. das Américas 14.441, Lt 14 Q 117, Recreio dos Bandeirantes. Rio de Janeiro
Fone: 21 2437-4374



segunda-feira, 25 de abril de 2011

RECICLE SEU LIXO

 Reciclar o lixo é uma necessidade crescente, algo que deveria ser comum em nosso cotidiano mas, como isso não faz parte da nossa cultura isso parece algo difícil de se fazer. Pensar em separar o lixo e depois não ter a quem entregar uma vez que as empresas prestadoras de serviço do estados recolhem tudo sem distinção... afff, parece tempo perdido. Mas hoje tudo é uma questão de educação, informação e boa vontade pois existem empresas fazendo coleta seletiva para reciclagem, e pessoas cadastradas que trabalham recolhendo lixo limpo. 
 Eu tive a sorte de encontrar um casal muito bacana que faz este trabalho, tudo por que eu precisava me livrar de um freezer quebrado. Adorei isso !!! Agora eles passam em dia certo uma vez na semana onde recolhem todo lixo limpo e seco meu e de alguns moradores que aderiram a campanha, e é bom lembrar que meu lixo orgânico diminuiu consideravelmente.
 E não pensem que é fácil, nem todos da casa colaboram, e quando o fazem isso leva algum tempo pois, como havia dito é questão de costume e educação. Mas eu não desisto, assumi um compromisso, e esse é o trabalho destas pessoas lindas. Minha responsabilidade vai bem além da minha realização. E com isso, o PLANETA agradece.
                     
                   Caixas de leite, suco entre outros devem ser limpos e secos

          Lixo reciclável, limpo e seco armazenado em recipiente com tampa

     O site Recicloteca tem muitas informações para os interessados em reciclar lixo. Na página principal há endereços de postos e empresas de coleta por todo pais, bem como fazer contato, e também tem projetos de reciclagem com pap's e outros. Vale a pena explorar o site. Click em tudo e descubra.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

PEDIDO DE AMIGA

Bom dia pessoas lindas !!!


 Quando morava em Rio Grande, pedi a uma amiga a fazer um caminho de mesa em vagonite pra mim, trabalho este que ela executa com muita habilidade e capricho. Ela então me pediu que em troca eu reciclasse um quadro que ela tinha em casa muito antigo. O convite foi aceito... rs. foi só falar o que queria, buscar inspiração em imagens e pronto, surgiram os  "GOLFINHOS" para enfeitar sua sala e combinar com o tema marítimo do ambiente. Hj ela me pediu pra pôr do quadro aqui. 

Tá aí amiga, nosso quadro de Golfinhos ... bjus

Esta tela de mdf mede aproximadamente 70x100 (se bem me lembro), feita em mais ou menos 1 semana.

Este é o caminho de mesa que a Lucia fez pra mim, eu tinha que mostrar também néah não ? rsrs

terça-feira, 12 de abril de 2011

SUPORTE PARA PLANTAS

Boa tarde !
Olha que lindo este suporte para plantas. 
Bom, como eu adoro plantas e sempre estou olhando decoração de jardins, acabei por ganhar este suporte do meu maridão feito por ele mesmo... hehe.  Nem preciso dizer que adorei néah ! 

 E olha como  fica com as plantas .
Na realidade a intenção era plantar orquídeas mas, não encontramos as que gostariamos. Pra não perder a viagem plantei estas para as quais tinha um outro plano. Ainda pretendo plantar as tais orquídeas e logo que fizer posto pra vocês... 

Bjus 

domingo, 3 de abril de 2011

ARTESANATO EM TELHAS

Meu mais recente trabalho e já entregue. "As telhas Decoradas" , são rústicas e trazem aos ambientes (geralmente externos) um toque de beleza e criatividade, podendo variar em técnicas e temas.


     CASEBRES.....